Reinaldo Barros, prefeito de Calçoene, morre aos 57 anos

O prefeito de Calçoene, Reinaldo Barros, morreu nesta terça-feira, 12, aos 57 anos. Não foi divulgada a causa da morte. Amigos e políticos amapaenses usaram as redes sociais para lamentar a perda.

O governador Clécio Luís decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas do Amapá em respeito à memória e família de Reinaldo.

“Acabo de receber a triste notícia do falecimento precoce do prefeito do município de Calçoene, Reinaldo Barros, aos 57 anos. Um político dedicado, comprometido com a sua comunidade e que vinha desenvolvendo um belo trabalho.

Estive com Reinaldo há alguns meses, visitando a comunidade do Lourenço, quando junto entregamos a pavimentação do ramal, um grande sonho que ele trabalhou muito para tornar realidade. Reinaldo era um grande parceiro das ações do Estado e atuava pelo desenvolvimento na região dos Lagos.

Professor do ensino médio, ele tinha como marca o trabalho em benefício dos calçoenenses. Sei o quão difícil é este momento, mas quero deixar todo o meu sentimento à família do prefeito, aos amigos, e aos munícipes de Calçoene.

Decretamos, neste momento, luto oficial de três dias nas repartições públicas do Estado do Amapá, em respeito à memória e família de Reinaldo Barros”.

O Senador Davi Alcolumbre também demonstrou luto nas redes sociais.

“Uma partida repentina que comove a todos que conheciam a simplicidade desse companheiro de jornada. Peço a Deus que ilumine seu caminho, conforte os corações de sua família e amigos, sabendo que sua trajetória política, ainda que interrompida, deixa sua marca na história de nosso estado. Calçoene e o Amapá perdem um homem trabalhador e eu, perco um grande amigo”.

O deputado estadual, Júnior Favacho também prestou solidariedade aos familiares de Reinaldo nas redes sociais.

“Diante dessa perda inestimável, estendo minha mais sincera solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade que teve o privilégio de conviver com ele”.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, também divulgou nota.

“Recebi com bastante perplexidade a notícia do falecimento do Prefeito de Calçoene Reinaldo Barros, ocorrida nesta terça-feira, 12, em Brasília (DF). Homem de grande respeito e admiração, deixa um legado de luta por sua cidade e seu povo. Sua partida repentina, nos causa profunda tristeza. Consternado, rogo a Deus para que fortaleça o coração dos amigos e familiares. Neste momento de dor, que sua alma possa encontrar o descanso eterno nos braços do Pai Celestial”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais