Polícia prende dois pescadores do PA acusados de matar homem a facadas em Calçoene

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu nesta quinta-feira, 18, em flagrante, dois homens, de 22 e 23 anos, acusados de matar outro a facadas no município de Calçoene. O crime aconteceu na quarta-feira, 17, nas proximidades do bairro Beira Rio. O caso gerou grande repercussão.

Segundo o delegado Thiago Almeida, os acusados são pescadores de Vigia, no Pará, e teriam passado a noite de terça-feira, 16, bebendo, e amanheceram, na quarta-feira, 17, ainda ingerindo bebida alcoólica junto com a vítima, próximo ao local onde estava ancorado o barco em que eles estavam. A vítima foi morta após uma discussão entre eles.

A dupla fugiu após o crime, mas acabou sendo localizada após diligências policiais em área de mata. Os dois foram presos pelo crime de homicídio qualificado.

“Na manhã de quarta-feira, os acusados teriam emprestado R$ 100 para que a vítima fosse comprar bebida e ela não retornou. Então, os dois acusados saíram à procura da vítima e a encontraram bebendo em uma calçada. Em seguida, perguntaram sobre o dinheiro e a vítima alegou que havia comprado drogas, momento em que houve uma discussão e um dos acusados passou a desferir golpes de faca na vítima enquanto o outro estava lhe dando cobertura. Logo após o fato, os acusados fugiram nadando no rio do município. Iniciamos as diligências e na manhã desta quinta-feira, em ação conjunta com a Polícia Militar, encontramos em área de mata e prendemos os acusados em flagrante”, disse o delegado.

Os homens presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Veja a entrevista com o delegado Thiago Almeida:

Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação