Polícia Militar do Bailique intensifica ações de fiscalização e integração com a comunidade

A 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) do Bailique, distrito de Macapá, vem intensificando as atividades de fiscalização na região e também promovendo iniciativas de integração com a comunidade.

No fim de semana, sábado, 4, e domingo, 5, a presença da polícia foi notável nos bares e boates da região, onde a fiscalização foi intensificada à noite com o intuito de preservar a ordem e a tranquilidade pública.

“Na comunidade de Vila Progresso, o resultado foi positivo. Não houve ocorrências de grande relevância demonstrando o sucesso da operação e o empenho da Polícia Militar em defender a sociedade no Bailique”, destacou o Tenente Nascimento, comandante da Companhia.

Ações nas comunidades

O comandante disse que quer uma gestão prática que garanta uma polícia mais acessível, e para isso, aposta no reforço da relação de confiança e de integração com os moradores.

Na segunda-feira, 6, uma equipe da Polícia Militar do Arquipélago se reuniu com a coordenação pedagógica da Escola Bosque, situada em Vila Progresso. O propósito desse encontro foi fortalecer os laços entre a polícia e a instituição, visando à implementação, ao longo do primeiro semestre de 2024, de uma oficina de áudio visual voltada para o cotidiano da população local.

Nesse projeto, o soldado W. Viana será o facilitador, promovendo uma integração ainda maior entre a corporação e a comunidade escolar.

Outra iniciativa significativa ocorreu quando a PM se reuniu com os representantes da comunidade de Itamatatuba. O objetivo foi traçar planos e metas para restabelecer o policiamento na localidade que fica a cerca de 40 km da maior comunidade do Bailique, Vila Progresso.

“Essas ações demonstram o comprometimento contínuo da Polícia Militar em defender e proteger toda a sociedade no Bailique, independentemente de sua localização geográfica”, concluiu.

Fotos: PM/Divulgação