PF prende três homens em operação contra delivery de drogas em Macapá

Deflagrada nesta terça-feira, 5, pela Polícia Federal, a segunda fase da operação “Venato” cumpriu três mandados de prisão preventiva nos bairros Jardim Marco Zero e Laguinho, na zona sul e norte de Macapá, respectivamente. A investigação apura a venda de drogas em forma de delivery na capital.

Os três homens foram presos em suas casas. Após prestarem depoimento na sede da Polícia Federal, eles foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação de 20 policiais federais e teve como objetivo prender os suspeitos para garantia da ordem pública e evitar novas práticas de infrações penais.

A investigação é um desdobramento das operações Desativado, Delivery e Venato I, deflagradas desde o ano passado. A PF identificou o comércio virtual de entorpecentes, que eram anunciados em status de redes sociais dos investigados e, posteriormente, entregues em carros, como ‘delivery’.

Os investigados nesta nova fase da operação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a até 30 anos de prisão, além de multa.

Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação