‘Pé de Meia’: mais de 14 mil estudantes do AP são selecionados para programa federal

Mais de 14 mil estudantes do ensino médio da rede pública do Amapá foram selecionados para programa “Pé de Meia” do Ministério da Educação e vão receber R$ 200 mensais. O objetivo do projeto é incentivar a permanência dos jovens na escola.

Os alunos devem baixar o aplicativo de celular “Jornada do Estudante” para verificar se foram selecionados. Na plataforma é possível acompanhar as datas de pagamento, os valores das parcelas e resolver pendências documentais.

Caso o estudante não tenha sido selecionado, ele deve procurar a secretaria da própria escola para verificar a situação.

O programa “Pé de Meia” é voltados para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos, cuja família está inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e é beneficiada pelo Bolsa Família.

“Muitas vezes, os jovens são obrigados a largar os estudos para começar a trabalhar e contribuir financeiramente com a casa. Com o programa federal garantimos que ele continue na escola”, disse Telma Passos, operadora do “Pé de Meia” no Amapá.

A primeira parcela já está disponível para os selecionados. Os beneficiários devem se dirigir até a uma agência da Caixa Econômica Federal ou baixar o aplicativo Caixa Tem. Em 2024, o benefício será pago em nove parcelas.

Foto: Lidiane Lima/Seed