Na reta final do cadastro eleitoral, TRE estende horário de funcionamento dos cartórios do AP

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá vai estender o horário de atendimento dos cartórios da capital e do interior do estado a partir do dia 15 de abril. O objetivo é atender o cidadão que têm pendências a resolver com a Justiça Eleitoral.

Quem precisa tirar o título, regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio eleitoral e outras atualizações têm até o dia 8 de maio para realizar os procedimentos.

Após esse prazo, o cadastro eleitoral está fechado para a organização das eleições municipais de 2024. Depois do dia 8 de maio, o eleitor só poderá obter serviços como a emissão da via do título de eleitor e a certidão circunstanciada, que são tiradas no cartório e concedidas pelo juiz eleitoral para resolver, provisoriamente, a necessidade de apresentar quitação eleitoral enquanto o cadastro estiver fechado.

Os cartórios eleitorais vão funcionar em horário diferenciado, das 8h às 18h.

Em Macapá, os eleitores serão atendidos na Casa da Cidadania (2ª Zona Eleitoral) que fica na Av. Mendonça Júnior, 1452, no Centro, zona sul. E na 10ª Zona Eleitoral, localizada na Rua da Cidadania, atrás da Justiça Federal, no bairro Infraero II, zona norte.

Acesse endereço e contatos das Zonas Eleitorais em todo Amapá

Documentos

Para realizar qualquer procedimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); para pessoas do gênero masculino com idade igual ou superior a 18 anos, o comprovante de quitação militar.

Outras informações no site do TSE.

Foto: TRE/Reprodução