Curtinhas: CTMac aponta que excesso de velocidade representa mais de 70% das infrações no trânsito

Dados da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) apontam que o excesso de velocidade é a principal infração cometida por motoristas na capital, contabilizando 48.346 infrações, o que representa 72% do total de todas as irregularidades registradas. Os números são referentes ao período entre 1º de janeiro e 25 de outubro de 2022. A falta do uso de cinto de segurança pelo condutor e pelo passageiro, configura a segunda e terceira colocação no ranking de infrações, com 2.671 (4%) e 2.454 (3,7%) registros, respectivamente.

Governo do Amapá estabelece período de recesso de Natal e Ano-Novo

O Governo do Amapá publicou nesta segunda-feira, 5, o decreto Nº 5095 que estabelece o período de recesso de Natal e Ano-Novo. O calendário é válido para todos os servidores públicos pertencentes ao Quadro de Pessoal Civil do Estado do Amapá e aos integrantes do Quadro do extinto Território Federal do Amapá, cedidos ao Estado. As escalas seguem a seguinte divisão: Natal de 19 a 23/12/2022 e Ano Novo de 26 a 30/12/2022.

Macapá realiza caminhada ‘Laço Branco’ pelo fim da violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) sob a direção da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) realiza nesta terça-feira,6, a campanha Laço Branco, evento que ocorre em mais de 55 países, e segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) é a maior ação promovida pelos homens na luta contra a violência à mulher. Em Macapá, a caminhada sairá às 16h30, da Praça Barão do Rio Branco até o Mercado Central. Durante o trajeto serão distribuídas fitas brancas e panfletos informativos.

Mais de 6,3 mil candidatos comparecem à primeira etapa do concurso da Polícia Científica do Amapá

Dos 8.497 inscritos no concurso da Polícia Científica do Amapá (PCA), 6.391 compareceram à primeira etapa do certame neste domingo, 4.  O número de pessoas ausentes é de 2.106, o que equivale a 25% dos candidatos.  As provas objetivas e dissertativas aconteceram de manhã e tarde para os cargos de perito criminal, perito odontolegista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar de técnico pericial. O certame segue com as etapas de prova de títulos, sob organização da FGV; exame documental; exames de saúde e psicológico e curso de Formação, esses últimos sob responsabilidade do Governo do Estado. 

Foto/capa: Prefeitura de Macapá