CEA vai utilizar subestação móvel para agilizar restabelecimento de energia nos bairros impactados após incêndio

A CEA Equatorial emitiu nova nota informando que segue atuando no plano de contingência para normalizar o fornecimento de energia nos bairros da zona sul de Macapá.

Mais de 34 mil residências foram impactadas após um incêndio que atingiu a subestação de energia na madrugada desta sexta-feira, 26. O serviço já foi normalizado em 14 mil casas.

Além das equipes técnicas e operacionais, a empresa disse que também vai utilizar a subestação móvel de energia na operação.

O equipamento de tecnologia de ponta funciona em um caminhão. O objetivo é atender unidades consumidoras em situação de emergência e agilizar o restabelecimento da luz.

A subestação móvel será deslocada do município de Santana para o local do sinistro na tarde desta sexta-feira.

Veja nota na íntegra:

A CEA Equatorial informa que continua atuando no plano de contingência para normalizar o fornecimento de energia aos bairros da zona sul de Macapá, que foram impactados em razão de um incêndio de grande proporção que atingiu a Subestação Equatorial na madrugada desta sexta-feira, 26. A ocorrência impactou 34.789 unidades consumidoras.

Além da transferência de cargas entre alimentadores realizada pela manhã, que restabeleceu o serviço para 12 mil unidades, a distribuidora também utilizará a Subestação Móvel nesta operação, que sairá do município de Santana para o local do sinistro na tarde desta sexta.

A CEA Equatorial reforça que as equipes técnicas e operacionais seguem mobilizadas para que o restabelecimento da energia ocorra integralmente na menor brevidade possível.

Fotos: CEA/Divulgação