Bombeiros do Amapá atuam no resgate de vítimas em área de deslizamento de terras no RS
Militares do Corpo de Bombeiros do Amapá enviados para o Rio Grande do Sul já estão atuando em área de deslizamento de terra, no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. São ao todo 16 especialistas em salvamento e resgate do estado que integram a operação de resgate do RS às vítimas afetadas pela tragédia.
Em situação de calamidade pública, Bento Gonçalves registra até o momento mais de 100 ocorrências de deslizamentos de terra. Um Quartel General foi montado na paróquia da cidade para dar suporte nas atividades.
A operação conta ainda com cães farejadores para encontrar vítimas soterradas, além de máquinas pesadas para a retirada de escombros e drones para ajudar nas buscas em áreas de difícil acesso.
O major Aderaldo Leite, comandante da equipe do CBM, destaca a dificuldade na operação porque a região tem previsões de novos deslizamentos, devido ao grande volume de chuva em todo o estado.
“Nossa prioridade é resgatar as vítimas, a área já foi toda evacuada e agora estamos realizando as buscas de quem ainda se mantém desaparecido. Junto com as equipes do próprio estado do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, encontramos três vítimas que estavam soterradas”, destacou.
Fotos: Divulgação/CBM