2ª edição do ELAS destaca empreendedorismo, liderança e protagonismo feminino no Amapá

A força, a determinação e o protagonismo das mulheres amapaenses ganharam destaque nesta terça-feira, 23, com a abertura oficial da 2ª edição do projeto ELAS, em Macapá. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Priscilla Flores, o evento reúne uma programação voltada ao empreendedorismo, à liderança feminina e à valorização de histórias inspiradoras de mulheres que transformam realidades no Amapá.

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação do grupo Azebic, que levou ao público a tradição e a cultura do marabaixo, reforçando a identidade cultural amapaense e a valorização dos talentos locais.

O evento contou com a participação de representantes de instituições parceiras e lideranças femininas, entre elas a primeira-dama Priscilla Flores, a superintendente do Sebrae/AP, Alcilene Cavalcante, a presidente da CUFA no Amapá, Alzira Nogueira, e a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Simone Palheta.

Durante a abertura, Priscilla Flores destacou a importância da união e do fortalecimento das mulheres como instrumento de transformação social e econômica.

“O apoio às mulheres é um investimento direto no desenvolvimento econômico. O futuro do Amapá depende da força, da união e da capacidade de liderança das mulheres amapaenses”, ressaltou.

Presença Nacional

Um dos momentos mais aguardados da programação foi a participação da atriz e empresária Deborah Secco, que compartilhou experiências de sua trajetória profissional e pessoal. Em sua palestra, ela abordou temas como autoconfiança, empreendedorismo, superação de desafios e a importância das redes de apoio para o crescimento feminino.

Promovido pelo Governo do Amapá, em parceria com a CUFA-AP, Sebrae/AP e o Coletivo de Mulheres, o ELAS II segue até o dia 25 de junho com uma programação diversificada, que inclui palestras, painéis de debate, apresentações culturais e momentos de networking.

A iniciativa se consolida como um dos maiores espaços de valorização do protagonismo feminino no estado, incentivando a geração de oportunidades, o fortalecimento de lideranças e o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres.

Fotos: Márcia do Carmo/GEA