Suspeito de execução em frente a mercantil de Santana é preso em telhado durante Operação ‘Protetor’
Um homem identificado como Lauro Schinayder Souto Brandão, conhecido como “Caveirinha”, apontado como um dos executores de Elias Pinheiro da Costa, de 25 anos, foi preso neste sábado, 17, durante uma ação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Sejusp, da Companhia Especializada em Radiopatrulhamento Motorizado do 4º Batalhão (CERPM/4º BPM) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Segundo o boletim de ocorrência, por meio de investigações realizadas pelos serviços de inteligência das polícias Civil e Militar, foi identificado que três homens estariam envolvidos no homicídio ocorrido no bairro Paraíso.
A partir das informações, as equipes se deslocaram até o bairro Nova Brasília, onde dois suspeitos foram abordados. Com eles, foram encontrados um revólver calibre .38 e uma pistola .380, ambas municiadas.

Ao serem questionados sobre a origem das armas, os suspeitos afirmaram que os armamentos haviam sido entregues por dois indivíduos conhecidos como “Caveirinha” e “Corujinha”, que teriam acabado de deixar o local. Com base nas informações, o GTA se dirigiu ao endereço indicado, onde localizou “Caveirinha” escondido no telhado de uma residência. Após ser detido, foi realizada uma busca no quarto do suspeito, onde foi encontrada uma porção de substância semelhante à maconha.
Ao todo, três foram detidos, sendo dois adolescentes de 15 e 16 anos. “Corujinha”, o segundo envolvido na execução, segue foragido e está sendo procurado pelas autoridades.
Material apreendido:
- 1 revólver Taurus cal. .38 com numeração suprimida
- 6 munições calibre .38
- 1 pistola 838 cal. .380 com numeração suprimida
- 14 munições calibre .380
- 3 celulares
- 1 porção média de maconha
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Ciosp de Santana, onde foram realizados os procedimentos legais.
Sobre o crime
Elias Pinheiro da Costa, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 25, no bairro Paraíso. Ele estava sentado em frente a um mercantil quando foi surpreendido por uma dupla armada. Os disparos atingiram o tórax e a cabeça da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

Fotos: GTA/Divulgação