Operação da PM em Santana termina com apreensão de drogas e recuperação de bicicleta roubada
Na noite deste domingo, 18, uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) foi acionada para reforçar o policiamento em Santana, após um ataque envolvendo duas facções criminosas no município. Com base em informações da Inteligência, a equipe — com apoio da RP Norte e da Companhia de Trânsito do 4º Batalhão da Polícia Militar — seguiu até o bairro Piçarreira para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas.
Ao se aproximarem de uma residência, os policiais avistaram um grupo em atitude suspeita na calçada. Ao perceberem a presença da equipe, os indivíduos tentaram fugir. Um deles correu para dentro da casa, descartando objetos durante a fuga. Ele e três mulheres foram detidos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com Cauã de Abreu da Silva, de 18 anos, duas porções de substância supostamente entorpecente do tipo maconha. Outras três porções, que ele teria tentado descartar, foram localizadas no chão da casa.

As três mulheres abordadas foram revistadas. Com uma delas, de 35 anos, e com uma adolescente de 17, foram encontradas 13 porções de maconha — 10 dentro de uma bolsa rosa e o restante em uma bolsa vermelha. A terceira mulher, de 20 anos, portava três porções de substância semelhante à cocaína. Na residência, também foram localizadas sete porções de entorpecente e uma balança de precisão dentro de um dos quartos.
Durante a ocorrência, um morador informou à polícia que havia sido vítima de um assalto na mesma rua, por volta das 22h30. Ele reconheceu Cauã como o autor do crime. A vítima relatou que estava com sua bicicleta cargueira — usada para trabalho — quando o suspeito se aproximou com a mão sob a camisa, simulando estar armado. Com medo, o homem abandonou a bicicleta e correu, sendo ainda perseguido pelo infrator.
Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis.
Fotos: PM/Divulgação