Narcóticos apreende 15 kg de drogas e prende dois homens ligados a facção criminosa em Macapá

Na noite de terça-feira, 13, a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu dois homens em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de cocaína e maconha, além de munições e uma arma de fogo, em bairros das zonas norte e sul de Macapá.

De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da Denarc, a droga seria distribuída na Região Metropolitana de Macapá e em municípios do interior do estado.

“Ação exitosa após investigação da Denarc, no combate ao tráfico de drogas desempenhado por uma organização criminosa de âmbito nacional aqui no Amapá. Um dos presos, inclusive, exerce papel de liderança na facção. Com ele, encontramos grande quantidade de cocaína e maconha, balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e diversas munições calibre 38 e 9 mm”, informou o delegado.

A operação teve início no bairro Infraero 2, onde os policiais abordaram um homem apontado como distribuidor de entorpecentes na capital. No carro dele, foi encontrado cerca de 1 quilo de drogas.

As diligências seguiram para o bairro Universidade, onde funcionava um depósito de entorpecentes usado pela organização. Em seguida, a equipe se deslocou até o bairro das Pedrinhas, onde foi localizada a residência da liderança criminosa. No local, foram encontrados mais entorpecentes.

“Nas Pedrinhas, conseguimos localizar outra parte das drogas que haviam sido escondidas por um vizinho do criminoso, ao perceber a movimentação policial. Esse homem também foi preso, por colaborar diretamente com o tráfico e com a organização criminosa”, explicou o delegado Kleyson.

Os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia. A Denarc reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico. Denúncias podem ser feitas pelo número (96) 98141-4161. O sigilo é garantido.

Fotos: PC/Divulgação