‘Iraquiano’ morre em intervenção policial em Santana
Um suspeito de 23 anos, identificado como Igor Silva da Silva, conhecido pelos apelidos “Burrinho” ou “Iraquiano”, morreu em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira, 1º, durante a Operação Protetor, realizada no bairro Fonte Nova, no município de Santana.
Ele era apontado como integrante de uma organização criminosa e tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de homicídio e roubo.

A operação contou com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Companhia Especializada em Radiopatrulhamento Motorizado do 4º Batalhão (CERPM/4º BPM) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

Segundo a polícia, a ação foi desencadeada após denúncias de que o suspeito, foragido da Justiça, estaria homiziado nas pontes da Avenida 15 de Novembro — área conhecida pelo intenso comércio de drogas e presença de faccionados. Ele estaria portando arma de fogo e ameaçando moradores da região.

Durante a abordagem, Igor reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido. O socorro de urgência foi acionado e confirmou o óbito no local.
Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 9mm. No imóvel onde ele estava escondido, foram encontrados entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e aparelhos celulares.
Fotos: GTA/Divulgação