Homem acusado de abusar de cinco crianças entre 4 e 7 anos no AP é preso em ação conjunta no PA
Nesta quinta-feira, 22, uma operação conjunta entre as polícias civis do Amapá e do Pará resultou na prisão de um homem de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros” e foi coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) e pela Delegacia de Polícia de Afuá.
De acordo com a delegada Katiúscia Pinheiro, adjunta da DERCCA, o investigado responde a inquéritos por abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 4 e 7 anos, nas cidades de Macapá e Santana, entre os anos de 2017 e 2020. O acusado se aproveitava da confiança dos pais, com quem tinha laços de sangue ou afinidade, e utilizava de manipulação e dinheiro para convencer as vítimas a manterem silêncio.
Após ser interrogado no primeiro inquérito, o suspeito fugiu e não foi mais localizado. Com base em novas diligências, a equipe da DERCCA descobriu que ele estava escondido em uma área remota do município de Afuá (PA). A informação foi repassada à Delegacia de Polícia local, que percorreu quase quatro horas de voadeira e, em seguida, entrou em mata densa a pé até localizar o foragido.
Ao ser abordado, o acusado ainda tentou enganar os policiais usando um nome falso, mas foi reconhecido por meio de fotos encaminhadas pela equipe do Amapá.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido, e o preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação