Governador em exercício recebe famílias envolvidas em caso de intervenção policial em Macapá
O Governo do Amapá informou que segue atuando com responsabilidade diante dos desdobramentos da ocorrência envolvendo intervenção policial registrada no último domingo, 4, na zona norte de Macapá, que resultou na morte de sete pessoas. Nove policiais militares que participaram da ação foram afastados de atividades operacionais.
Nesta quinta-feira, 8, o governador em exercício, Teles Júnior, recebeu no Palácio do Setentrião as famílias envolvidas no episódio, com o objetivo de ouvi-las e garantir o apoio institucional necessário.
A escuta direta das famílias faz parte do compromisso do Estado com o acolhimento das pessoas afetadas. Desde o dia da ocorrência, as secretarias de Assistência Social (Seas) e dos Direitos Humanos (Sedih) acompanham o caso e irão ampliar as ações de suporte.

Como parte desse processo, nesta sexta-feira, 9, as famílias serão recebidas pela Defensoria Pública do Estado, onde terão acesso a atendimento jurídico.
Também participaram da reunião os secretários Lucas Abrahão (Casa Civil), Aline Gurgel (Assistência Social), Richard Madureira (Direitos Humanos), o defensor público-geral José Rodrigues Neto e o advogado Helandro Aranha, representante da OAB-AP.
O Governo do Estado reafirma que a política de combate às facções segue os marcos legais e adota total transparência em seus procedimentos.
Fotos: Maksuel Martins/GEA