Foragido por homicídio no AP é preso em Santa Catarina durante operação policial integrada
Na quinta-feira, 8, uma ação integrada das polícias civis do Amapá e de Santa Catarina, com apoio da Polícia Federal, resultou na prisão de um homem de 26 anos acusado de homicídio. O crime ocorreu em Macapá após uma discussão durante uma bebedeira em uma distribuidora de bebidas, onde o suspeito teria agredido a vítima, também de 26 anos, com uma garrafa e um pedaço de madeira.
A prisão faz parte da “Operação Harpia” e foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, Núcleo de Capturas, 8ª Delegacia de Polícia da Capital, Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP/PF/AP) e da Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, o crime aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, na zona norte da capital. “O acusado passou o dia bebendo com a vítima e mais dois indivíduos em um bar. À noite, apenas ele e a vítima continuaram bebendo em frente a uma distribuidora. Durante a madrugada, houve um desentendimento, e o acusado atingiu a cabeça da vítima com uma garrafa e um pedaço de madeira. A vítima faleceu dias depois no hospital”, relatou o delegado.
Após a instauração do inquérito, o acusado teve mandado de prisão expedido, mas fugiu do estado. Após intensas diligências, os investigadores descobriram que ele estava trabalhando em uma empresa no município de Videira, em Santa Catarina. A partir disso, foi solicitado apoio à Polícia Civil catarinense, que cumpriu o mandado de prisão preventiva.
O preso será encaminhado para audiência de custódia.
Foto: PC/Reprodução