Faccionados morrem em confronto com a Rotam na zona norte de Macapá

Dois suspeitos morreram durante uma intervenção da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar do Amapá na noite desta terça-feira, 29, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. A ação foi desencadeada após informações repassadas pelas equipes de inteligência da PM e do 5º Batalhão, que indicavam uma possível ação de uma facção criminosa, em represália a ataques anteriores.

Segundo a PM, havia a suspeita de que os criminosos utilizariam armamentos de grosso calibre, incluindo fuzis, e um veículo específico, cuja identificação também foi repassada às equipes de patrulhamento. Com base nas informações, as equipes da Rotam iniciaram diligências nas proximidades do bairro Pacoval, região apontada como alvo do possível atentado.

Durante o patrulhamento na área conhecida como “Bueirinho”, na Rua do Boeiro, os policiais localizaram o veículo suspeito e iniciaram os procedimentos de abordagem com sinais luminosos, sonoros e verbalização. De acordo com a polícia, os ocupantes do carro reagiram com disparos de arma de fogo. Houve revide, e um dos suspeitos, que estava no banco do motorista, saiu armado do veículo.

Outros dois indivíduos fugiram em direção a uma área de pontes, sendo que um deles portava um fuzil, segundo os policiais. Durante as buscas, os suspeitos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos no local.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação