Faccionado morre em confronto com a PM durante operação contra o crime organizado em Porto Grande

Um suspeito morreu na manhã desta quinta-feira, 8, por volta de 5h30, após confronto com policiais militares durante uma operação de enfrentamento ao crime organizado no município de Porto Grande, no interior do Amapá.

A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Força Tática, Companhia de Choque do Bope e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, após o recebimento de uma denúncia que apontava uma residência utilizada por uma organização criminosa como base para tráfico de drogas, execução de rivais e roubos.

Ao chegarem ao local, parte dos criminosos conseguiu fugir, mas um deles reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi baleado, socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele ainda não foi identificado.

Durante a ocorrência, foram apreendidas porções de substâncias entorpecentes na residência e com o suspeito, além de um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Informações preliminares apontam que o homem estava em Porto Grande para participar de um ataque contra um grupo criminoso rival.

Após a perícia, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Grande, que dará prosseguimento às investigações.

Fotos: PM/Divulgação