Em Oiapoque, homem é preso pela PF tentando enviar mantimentos e arma para garimpo ilegal na Guiana Francesa
Na tarde de sexta-feira, 16, a Polícia Federal prendeu um homem em Oiapoque ao flagrá-lo tentando enviar mantimentos, incluindo arma de fogo, galões de óleo diesel e facões, para um garimpo ilegal localizado na Guiana Francesa.
Durante a abordagem, os agentes também encontraram com o suspeito uma quantia em dinheiro em espécie e cinco pedras de minério, possivelmente ouro. Segundo informações apuradas na Delegacia da PF, esta seria, pelo menos, a segunda vez que o indivíduo tentava abastecer o garimpo clandestino no país vizinho.
Após receber voz de prisão em flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Oiapoque, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a PF, o homem poderá responder por tráfico internacional de armas, associação criminosa e contrabando e usurpação de bens da união, podendo pegar até 29 anos de prisão.
Foto: PF/Divulgação