Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a PM em Santana

Um homem identificado como Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, conhecido pelo apelido de “Tio Bena”, morreu na madrugada deste domingo, 24, durante a Operação Protetor, realizada pela Polícia Militar no bairro Fonte Nova, no município de Santana.

Segundo informações da PM, por volta de 1h, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Centro Integrado de Operações da PM (Ciop), da Inteligência da corporação e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido em uma área próxima ao trilho da Avenida São João Apóstolo.

“Tio Bena” era investigado por participação em um assalto ocorrido recentemente no Conjunto Habitacional Macapaba, além de ser apontado como integrante de facção criminosa envolvida em homicídios no município.

Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito, que teria tentado fugir e efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante da reação, os agentes revidaram para cessar a agressão. Após o confronto, foi solicitado atendimento de emergência.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito.

“Tio Bena”

De acordo com a PM, Walmir possuía antecedentes criminais e era considerado de alta periculosidade. Ele respondia por crimes previstos nos artigos 33 (tráfico de drogas), 121 (homicídio) e 157 (roubo) do Código Penal.

Fotos: GTA/Divulgação