Condenada por planejar morte do sogro com ajuda de amante é presa em Santana

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu, na quarta-feira, 7, uma mulher de 45 anos condenada pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu no município de Santana, onde a foragida foi localizada em sua residência, no bairro Hospitalidade.

Segundo o delegado Alan Moutinho, o crime aconteceu em janeiro de 2014, durante a manhã, na residência da vítima, um idoso de 82 anos, no bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Na ocasião, a mulher forneceu a chave da casa ao seu amante, que entrou no imóvel e assassinou a vítima com diversas facadas. Após o crime, o autor e um comparsa ocultaram o corpo em uma área de acesso à Mazagão Velho.

“Apurou-se que a condenada mantinha um relacionamento com um dos filhos da vítima. O idoso sabia dos envolvimentos extraconjugais dela e passou a confrontá-la. Incomodada com a situação, ela decidiu, juntamente com o amante, tirar a vida do sogro”, explicou o delegado.

A mulher foi condenada a 8 anos e 1 mês de prisão em regime inicialmente fechado. Após audiência de custódia, será encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para o cumprimento da pena.

Foto: Polícia Civil/Reprodução