Carregadores de pistola são furtados de condomínio de policial federal em Macapá; um suspeito foi preso

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira, 30, um suspeito de envolvimento em um furto ocorrido na residência de um servidor da instituição, localizada em um condomínio na zona norte de Macapá.

A ação foi iniciada após a subtração de objetos pessoais e dois carregadores de pistola calibre 9mm, municiados, pertencentes ao patrimônio da União. Durante as diligências, a equipe da PF encontrou indícios de violação em trechos do muro do condomínio, com sinais de passagem entre uma área de chácara e um cemitério vizinho.

O suspeito preso é motorista de aplicativo, de 22 anos, e, segundo as investigações, teria transportado pelo menos três outros indivíduos até o local na madrugada do crime. Ele também teria auxiliado na fuga, ao amanhecer, recebendo R$ 100 pelas corridas.

O homem foi levado à sede da Polícia Federal, onde teve a prisão em flagrante lavrada pelo crime de furto qualificado — caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas. A pena pode chegar a até 8 anos de reclusão, além de multa.

Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde aguardará a audiência de custódia na Justiça Federal.

As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos e recuperar os bens furtados.

Foto: PF/Divulgação