Busca em cela do Iapen resulta em apreensão de celulares, drogas e arma branca
Nesta quinta-feira, 22, a Delegacia de Polícia de Mazagão, com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Durante a ação, foram apreendidos oito aparelhos celulares, anotações contábeis, uma arma branca de fabricação caseira e uma quantidade significativa de crack e skunk.

De acordo com o delegado José Victor Souto, a diligência é parte de uma investigação que apura a tentativa de homicídio contra dois adolescentes, de 15 e 17 anos, ocorrida em março deste ano, no bairro Olaria, em Mazagão. As vítimas seriam supostamente integrantes de uma organização criminosa.
“Com o avanço das investigações, reunimos elementos que indicam que os crimes podem ter sido ordenados por um interno do Iapen, que exerce liderança em uma facção criminosa rival àquela a que os adolescentes supostamente pertencem. Diante disso, representei pela busca e apreensão e, por se tratar de crime envolvendo organização criminosa, solicitei apoio do Gaeco, que prontamente atendeu ao pedido”, explicou o delegado.
As investigações seguem em andamento.
Fotos e vídeo: PC/Divulgação