Armado e se preparando para atacar rival, ‘7R’ morre em confronto com o GTA em Santana
Um suspeito identificado como William Rodrigues Espírito Santo, de 18 anos, conhecido pelo vulgo “7R”, morreu durante uma troca de tiros com o Grupo Tático Aéreo (GTA) na noite de segunda-feira, 26, no município de Santana. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A equipe do GTA recebeu informações da inteligência de que o suspeito, ligado a uma facção criminosa, estaria armado e se preparando para atacar um rival no bairro Provedor. A guarnição se deslocou até o endereço indicado e, ao se aproximar da residência, o suspeito tentou fugir entrando no pátio do imóvel.

Durante a tentativa de abordagem, 7R teria reagido com agressividade, entrando em luta corporal com os agentes. No confronto, o infrator conseguiu sacar uma arma da cintura e efetuou disparos contra a equipe, que revidou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, contendo duas munições deflagradas e três intactas. A arma foi recolhida para perícia.
Após o ocorrido, a polícia identificou que William já possuía passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suspeito portando arma de fogo, efetuando disparos e fazendo gestos associados à facção criminosa à qual pertencia. Veja abaixo.
Fotos e vídeo: GTA/Divulgação