Motorista é indiciado por morte de francês em acidente na BR-156; dirigia a 146 km/h

Nesta segunda-feira, 26, a Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (DPFG) concluiu o inquérito policial sobre o acidente de trânsito ocorrido em 24 de agosto de 2024, no Km 374 da BR-156. A colisão entre dois veículos resultou na morte de um cidadão francês e deixou outros ocupantes feridos.

De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, titular da DPFG, as investigações apontaram que o motorista responsável pelo acidente, um servidor do município de Amapá, conduzia uma caminhonete MMC/L200 em alta velocidade, aproximadamente 146 km/h, e desrespeitou a sinalização de proibição de ultrapassagem. Ele colidiu com uma Toyota Hilux, provocando o capotamento dos dois veículos.

Um dos passageiros da Hilux, o francês Andre Mathieu Larance, de 54 anos, natural de Caiena, ficou preso às ferragens e morreu no local. Os demais ocupantes sofreram lesões corporais.

Diante dos elementos reunidos, o delegado indiciou o condutor pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com base nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará andamento às medidas legais cabíveis.