Enfermeiro condenado pelo homicídio de Lorhan Amanajás é preso no CE após fugir de julgamento
Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, prendeu em Fortaleza Wesley Lieverson Nogueira do Carmo, de 36 anos, condenado a 25 anos de prisão pelo homicídio do psicólogo Lorhan Moreira Amanajás, de 27 anos, ocorrido em 2017, em Macapá. O acusado, que atuava como enfermeiro e técnico em radiologia, foi localizado no bairro Cristo Redentor.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e pelo Núcleo de Capturas do Amapá. De acordo com o delegado Leandro Leite, titular da DECCP, o foragido participou remotamente do julgamento no Tribunal do Júri, mas desligou a câmera e fugiu logo após ser sentenciado à pena de 25 anos de reclusão.
“O caso representa uma resposta firme da Polícia Civil do Amapá à sociedade. Independentemente do tempo transcorrido, a Justiça sempre prevalecerá”, afirmou o delegado.
As investigações apontam que o crime foi premeditado e teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima estaria se relacionando com um ex-companheiro do condenado. O psicólogo foi morto com três tiros no peito, em frente à própria casa, no bairro Pacoval, no dia 28 de dezembro de 2017. O autor dos disparos recebeu apoio logístico para a fuga, incluindo o uso do carro do agora preso.
Após a prisão, o condenado foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, transferido para o sistema prisional do Ceará. Nas próximas semanas, ele deve ser recambiado para o Amapá.
Veja abaixo a entrevista do delegado Leandro Leite,
Foto e vídeo: PC/Divulgação