Com apoio da inteligência, PM prende homem apontado como principal traficante de Mazagão

Na noite de quinta-feira, 15, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BRPu) recebeu informações da inteligência do 13° BPM sobre um indivíduo já conhecido por práticas criminosas que estaria vendendo entorpecentes na Rua da Portelinha, no bairro União, no município de Mazagão.

Ao chegar no local indicado, os policiais visualizaram três indivíduos, que, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga — dois seguiram pela rua e um correu para os fundos de uma residência. Um deles é apontado como principal traficante da região. A equipe se dividiu e conseguiu prender os dois que fugiram de bicicleta, assim como o terceiro suspeito, que foi abordado ao tentar entrar pela porta dos fundos da casa.

Com os dois detidos na rua, foram encontradas duas porções de substância supostamente entorpecente do tipo maconha com cada um. Questionados, afirmaram ter comprado o material do terceiro suspeito. Com ele, os policiais encontraram no bolso 6 porções pequenas de maconha, 62 porções de substância semelhante ao crack, 1 porção grande de cocaína e 1 celular.

Ao ser indagado se havia mais entorpecentes, o suspeito indicou que o restante estava enterrado nos fundos da residência. No local, foram localizadas mais 10 porções grandes de maconha. Dentro da casa, sobre uma mesa, os policiais encontraram outras 11 porções pequenas de maconha, além de materiais usados para embalar drogas: um fardo de sacolas plásticas, dois volumes grandes com embalagens plásticas, uma tesoura, cinco celulares e uma câmera fotográfica.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Mazagão para os procedimentos cabíveis.

Foto: PM/Divulgação