Corpo de garimpeiro desaparecido em rio de Calçoene é encontrado

O corpo do garimpeiro Edivan de Jesus Azevedo, de 47 anos, foi encontrado na quarta-feira, 14, no rio Cassiporé, no município de Calçoene, após ter desaparecido na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amapá, uma equipe realizava patrulhamento por volta das 19h30, quando foi abordada por um cidadão que relatou o desaparecimento do garimpeiro. Edivan trabalhava na região do Cassiporé e havia saído em uma embarcação de pequeno porte por volta das 10h da manhã, mas não retornou nem foi mais visto pelos companheiros.

Diante da demora, colegas iniciaram buscas por conta própria e encontraram apenas a canoa e alguns materiais. Sem sucesso nas buscas, por volta das 18h30, eles retornaram ao distrito do Lourenço para informar a família e as autoridades.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também auxiliou nas buscas. O corpo foi encontrado com apoio de moradores da região, que participaram das diligências.

Edivan era membro da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Lourenço (Coogal), que emitiu nota de pesar lamentando a morte.

Fotos: CBM/ e GTA/Divulgação