Com apoio do GTA, Corpo de Bombeiros intensifica buscas por criança desaparecida em cachoeira de Calçoene
O Corpo de Bombeiros do Amapá segue com as buscas por Sandriel Braga Cardoso, de 7 anos, desaparecido desde a última segunda-feira, 12, após tomar banho na Cachoeira do Firmino, em Calçoene. O local fica em frente à cidade, em uma área bastante frequentada por moradores.
Nesta quarta-feira, 14, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizou um sobrevoo na região. Nesse primeiro dia de atuação, a aeronave percorreu uma área de aproximadamente 153 km.

Segundo o CBM, duas crianças estavam acompanhadas por um adulto no momento do incidente. Um pescador que passava pela região conseguiu resgatar uma delas, mas o menino não foi localizado.
“Desde que a criança desapareceu, o Corpo de Bombeiros deu início às buscas e hoje foi solicitado o apoio do GTA. Neste primeiro momento, percorremos essa área e deslocamos toda uma estrutura para lá, incluindo nosso caminhão de abastecimento. Amanhã, com certeza, vamos dar continuidade às buscas e percorrer uma área ainda maior”, destacou o capitão do GTA, Muller Bryan.
Imagens feitas pela equipe do GTA mostram momento do sobrevoo na região:
Foto e vídeo: GTA/Divulgação