Sem aceitar fim do relacionamento, homem ameaça matar ex e filha de 4 anos e acaba preso em Macapá
Na noite de terça-feira, 6, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu em flagrante um homem de 43 anos por ameaçar a ex-namorada, de 19 anos, em Macapá. O crime ocorreu em contexto de violência doméstica.
Segundo a delegada Ana Maria, o agressor não aceitava o fim do relacionamento, há cerca de duas semanas, e passou a ameaçar de morte a vítima e seus familiares. A situação se agravou quando ele foi até a casa da mãe da jovem — onde ela reside — e, na presença de familiares, ameaçou matar a ex-namorada e sua filha de apenas 4 anos caso ela não reatasse o relacionamento.
Durante a ação, o homem subtraiu o celular da irmã da vítima, acreditando ser o aparelho da ex-companheira, e exigiu que ela fosse até sua casa para recuperá-lo. Temendo por sua vida e pela segurança da filha, a jovem procurou ajuda na DEAM.
A delegada de plantão designou uma equipe de policiais civis, que foi até a residência do acusado, realizou a prisão em flagrante e recuperou o aparelho celular.
Na delegacia, o homem admitiu ter levado o celular e tentado convencer a ex-namorada a ir até sua casa, mas negou as ameaças.
A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência para a vítima. O agressor será apresentado em audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.
Foto: Polícia Civil/Divulgação