Polícia Civil prende suspeito de homicídio e flagra tráfico de drogas na Baixada do Ambrósio
Na tarde desta terça-feira, 6, a 1ª Delegacia de Polícia de Santana cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2024, na Praça da Juventude, que teve como vítima um jovem de 23 anos. Esta é a segunda prisão preventiva relacionada ao caso realizada pela equipe da 1ª DPS.
Durante a ação, o suspeito foi localizado em uma área conhecida como “Cracolândia”, na Baixada do Ambrósio, região portuária de Santana. No momento da abordagem, os policiais encontraram diversas porções de entorpecentes com o alvo do mandado, o que levou à sua autuação em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um segundo indivíduo, de 18 anos, que também estava no local, foi preso pelo mesmo crime.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, responsável pela operação, o preso — conhecido como “Toró” — confessou ser o autor dos disparos que resultaram na morte do jovem em 2024. “Logramos êxito em capturar o segundo suspeito do homicídio ocorrido no ano passado. Além do mandado de prisão, encontramos drogas no local e realizamos duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico”, informou o delegado.
Os dois presos serão apresentados em audiência de custódia. As investigações continuam para esclarecer outros possíveis envolvidos no crime.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Leonardo Alves:
Fotos: PC/Divulgação