Suspeito com tornozeleira eletrônica atira contra equipe da PM e é morto em área de pontes na zona sul de Macapá

Um homem identificado como Lucas Coutinho Alcântara, de 31 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, após trocar tiros com uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar em uma área de pontes no bairro Congós, zona sul de Macapá.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento na Rua Claudomiro de Moraes quando foram abordados por um popular que, por medo de represálias, preferiu não se identificar. Ele informou que, na entrada de uma ponte que dá acesso à Avenida Bem-Hur Corrêa Alves, havia um homem com tornozeleira eletrônica portando uma arma de fogo tipo revólver.

A equipe policial se dirigiu ao local e realizou incursões pela área de pontes. Na passagem conhecida como “Beco do Dante”, os militares avistaram um suspeito com as características informadas. Ao receber ordem de parada, o homem correu em direção ao pátio de uma residência, se escondeu atrás de um anteparo, sacou a arma e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local. A arma de fogo e os pertences do suspeito foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Segundo a PM, Lucas estava no regime semiaberto.

Foto: PM/Divulgação