Motociclista é preso após fugir de abordagem da PM e dirigir de forma perigosa em Oiapoque
Na noite de domingo, 4, um homem foi preso após fugir de uma abordagem da Polícia Militar e praticar direção perigosa pelas ruas do município de Oiapoque, no norte do Amapá.
A equipe do 12º Batalhão da PM realizava patrulhamento na Avenida Barão do Rio Branco quando avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga, o que levou os policiais a realizarem um acompanhamento tático.
Nas proximidades do monumento “Aqui começa o Brasil”, os militares conseguiram se aproximar do suspeito. Devido à condução arriscada, que colocava em risco os demais usuários da via, foi necessário o uso de munição de impacto controlado. Ainda assim, o condutor ignorou as ordens de parada, mesmo com os sinais luminosos e sonoros da viatura, e chegou a sacar uma arma de fogo da cintura.
Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos para conter a agressão. Mesmo assim, o homem conseguiu subir no canteiro central da avenida e seguir pela contramão, conseguindo escapar momentaneamente.
Minutos depois, o Corpo de Bombeiros informou que um homem ferido por arma de fogo havia sido encontrado em via pública, no bairro do Russo. A equipe policial, que ainda fazia buscas na região, foi até o local e identificou o ferido como o mesmo condutor que havia fugido da abordagem.
Questionado sobre a arma e a motocicleta, o homem se recusou a prestar informações. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital de Oiapoque pelos bombeiros, onde permanece internado sob custódia.
O caso foi comunicado à autoridade judicial para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.
Foto: PM/Divulgação