Suspeito morre após invadir residência e fazer família refém no Novo Horizonte
Equipes da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) foram acionadas, na madrugada deste domingo, 4, para atender uma ocorrência no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Os policiais estavam em deslocamento para o Ciosp, após concluir outra ocorrência que resultou em sete mortos, quando receberam a informação de que um homem havia invadido uma residência e mantinha familiares em cárcere privado.
Ao chegarem ao local, os militares foram abordados por várias vítimas que relataram que o indivíduo havia feito parte da família refém dentro da casa. Uma das vítimas conseguiu fugir durante um momento de distração do agressor, mas os demais ainda estavam trancados em um dos quartos.
Ao se aproximarem da entrada do imóvel, os policiais ouviram barulhos indicando que o suspeito estava tentando arrombar uma porta dentro da residência. Diante da situação, foi iniciado o procedimento de adentramento tático. O homem, armado com uma faca, correu em direção a um dos cômodos dos fundos. A equipe policial verbalizou diversas vezes para que ele largasse a arma e se rendesse, mas o suspeito avançou contra os militares.
Mesmo após novos comandos verbais, ele continuou a agressão. Disparos com munição de impacto controlado foram realizados, mas não surtiram efeito. O agressor conseguiu se aproximar de um dos policiais, chegando a agarrá-lo pelo colete balístico. Diante da ameaça iminente e da impossibilidade de conter o ataque por outros meios, a equipe efetuou disparos com arma de fogo para cessar a agressão.
O suspeito caiu ao chão ainda empunhando a faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito do homem, identificado como Francirlei Martins do Livramento, de 27 anos.
Foto: Patamo/Divulgação